Sede do Golfe

FAZENDA BOA VISTA

Localização Área Construída Ano
Porto Feliz, Brasil 1.663 m² 2012

A Fazenda Boa Vista é um complexo residencial e hoteleiro localizado em uma propriedade de 750 hectares a 100 km de São Paulo, Brasil. Além do hotel, o empreendimento conta ainda com residências particulares, spa, instalações para recreação infantil, centro equestre, centro esportivo, dois campos de golfe com 18 buracos, sede do golfe, piscina e uma área de 242 hectares de mata nativa, pontuada por inúmeros lagos.
O clubhouse, ou sede social do Golfe, é uma construção de 1.600m² reservada aos jogadores e apreciadores do esporte.
O pavimento térreo – que abriga sala de estar, bar, restaurante e área administrativa – tem uma estrutura leve que intercala espaços abertos (decks) e encerrados (salas), e apoia-se em parte diretamente sobre o terreno e em parte sobre a laje do andar inferior.
Esse, aliás, construído em concreto e implantado semi-enterrado junto a um talude, é, ao contrário do primeiro, um volume de aparência “maciça”, que apresenta quatro aberturas apenas em todo o corpo – uma permite o acesso dos golfistas diretamente do campo aos vestiários, outras duas, a iluminação/ventilação destes espaços através da laje de cobertura, e uma quarta, o acesso à cozinha e as áreas técnicas de apoio.

AUTOR

Isay Weinfeld

COLABORADORES

Domingos Pascali
Marcelo Alvarenga

COORDENADOR

Monica Cappa

EQUIPE DE PROJETO

Gustavo Benthien
Juliana Garcia
Guilherme Leme

EQUIPE DE INTERIORES

Carolina Miranda

FOTOS

Fernando Guerra

PT / EN