LE PAVILLON

Localização Área Construída Ano
Nova York, EUA 660 m² 2021

Le Pavillon é um oásis gastronômico de 660m2 que combina perfeitamente natureza e arquitetura no coração de Midtown.

Ao nos comissionar o projeto, localizado no segundo andar do Edifício One Vanderbilt, o Chef Daniel Boulud afirmou que queria o espaço não só remetesse aos tradicionais pavilhões que se encontra por toda a França para festas e celebrações, mas também reverenciasse uma era gloriosa da cozinha francesa na cidade, que teve como epítome o lendário restaurante homônimo fundado por Henri Soulé em 1941. Ao mesmo tempo, queria o restaurante fosse um lugar de clima contemporâneo, agradável e revigorante, onde as pessoas pudessem se reenergizar pelo consumo de ingredientes frescos, saudáveis ​​e de origem local.

O Le Pavillon apresenta uma vegetação luxuriante, com árvores e folhagens distribuídas por todo o salão, configurado para acomodar até 120 pessoas. Além do salão principal, o restaurante comporta um bar e lounge com vista para o novo Vanderbilt Plaza, o Terminal Grand Central e o Edifício Chrysler.

Uma mesa semi-privativa em meio a oliveiras é reservada a eventos especiais, incluindo o serviço de chefs convidados, enólogos e menus de degustação.

AUTOR

Isay Weinfeld

COORDENADORES

Elena Scarabotolo

EQUIPE DE PROJETO

Adriana Aun
Pedro Ricciardi
Marcelo Ribas
Alan Chu
Felipe Zene
Joara Pereira

EQUIPE DE INTERIORES

Lucas Jimeno
Carolina Miranda
Daniela Hoffrichter

FOTOS

Thomas Schauer

 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Le-Pavillon_Main-Dining-Room-5_5.17.21_Thomas-Schauer-1024x682.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Le-Pavillon_Main-Dining-Room2-1024x683.jpg
PT / EN