CASA DOS PÁTIOS

Localização Área Construída Ano
São Paulo, Brasil 757 m2 2013

A casa Brasília, construída num lote de 4.110 m² às margens do Lago Paranoá, foi implantada junto à rua, deixando ao fundo um amplo jardim.
A casa organiza-se basicamente em dois pavimentos – térreo (áreas sociais e de serviço) e primeiro pavimento (dormitórios). No térreo, as áreas sociais dispõem de um pé-direito duplo, e as de serviço, simples, o que deixa espaço para o “encaixe” de um piso intermediário para abrigo das dependências de empregados.
As condições climáticas da região (altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar) foram determinantes na opção por uma forte integração entre interior e exterior, e pela criação de variados espaços de convivência ao ar livre, como o pátio interno, o terraço junto à sala de estar, o longo deck elevado que se projeta em direção ao lago, ou ainda, sob este, a área para refeições equipada com forno à lenha e churrasqueira.
Os dormitórios, da mesma maneira, abrem-se inteiramente para uma varanda comum e longilínea, com vistas para o jardim e para o lago.

AUTOR

Isay Weinfeld

COLABORADORES

Domingos Pascali
Marcelo Alvarenga

COORDENADOR

Elena Scarabotolo

EQUIPE DE PROJETO

Elisa Canjani
Felipe Hess
Sara Leitão

EQUIPE DE INTERIORES

Carolina Miranda

FOTOS

Fernando Guerra

PT / EN