Salvador

HOTEL FASANO

Localização Área Construída Ano
Salvador, Brasil 7.396 m² 2018

O Hotel Fasano Salvador ocupa um edifício Art Deco no centro histórico de Salvador, construído nos anos 20 para abrigar a sede do jornal A Tarde.

O tombamento, restrito à fachada, alguns ambientes e revestimentos, proporcionou-nos certa liberdade no rearranjo do layout, respeitados a estrutura e elementos originais do edifício – portas, ornatos de parede e teto, e o piso do hall, primorosamente assentado em cabochon de mármore.

Com 70 quartos distribuídos ao longo de 11 andares, o hotel conta ainda com lobby, restaurante, spa, business center e uma piscina na cobertura.

A tônica da escolha dos acabamentos foi, em grande parte, a deferência simbólica à história e cultura locais. E assim, painéis de madeira escura reverenciam o famoso Jacarandá-da-Bahia, hoje infelizmente em extinção; o granito Azul-Bahia reveste a piscina dotando-a de um azul profundo, quase como se se estendesse ao mar que se avista defronte; e, por fim, linhos e rendas tão notórios do artesanato local completam a paleta de materiais que confere aos ambientes um clima aconchegante e relaxado dentro da sofisticação que distingue a bandeira Fasano.

AUTHORS

Isay Weinfeld

COLLABORATOR

Domingos Pascali

PROJECT MANAGERS

Elena Scarabotolo

DESIGN TEAM

Cristiano Kato
Danilo Hideki
Elisa Canjani
Flavia Oide
Gabriel Fiuza
Nara Diniz
Sophia Lin

PHOTOS

Fernando Guerra

 

 

PT / EN